Neymar tem salto de seguidores nas redes sociais em meio a acusações
Acusado de agressão e estupro, jogador está ainda mais isolado como o brasileiro no topo do ranking de popularidade do Instagram
Em meio aos capítulos de um escândalo que se tornou onipresente nas conversas do país, o jogador Neymar está em alta nas redes sociais.
No Instagram, a rede que mais importa para medir o sucesso de celebridades, sua presença digital ganhou tração nos últimos dias.
Às vésperas da Copa América, o perfil do atleta vinha crescendo na casa de 100.000 seguidores por dia nos últimos tempos. Entre segunda e quarta-feira, sob a repercussão das acusações de agressão e estupro, que sempre negou, ele conquistou mais de 767.000 novos seguidores, de acordo com a plataforma CrowdTangle.
Na quinta-feira, Neymar chegou à marca de 120 milhões de seguidores, o que o consolida como o brasileiro mais popular na plataforma. Ronaldinho Gaúcho, segundo colocado, tem distantes 45,6 milhões.
+ Reportagem de capa: uma reputação em jogo
No Facebook, onde vinha caindo constantemente (um efeito generalizado para perfis oficiais, de empresas, personalidades, ou mídia), ele perdeu cerca de 1.000 ou 2.000 seguidores por dia nos últimos tempos. Entre segunda e terça, virou o jogo: avançou 73.000 fãs. Seguiu subindo nos dias seguintes e chegou ontem a 60,456 milhões.
Leia também
Parça de Neymar é investigado pela PF por suspeita de tráfico internacional. Leia aqui.