O motivo de Galvão Bueno ter contas bancárias bloqueadas
Ex-sócio do narrador move processo contra ele
Galvão Bueno teve suas contas bancárias bloqueadas por uma ação judicial movida por Alex Reiller de Moraes, seu ex-sócio na vinícola Bueno Wines. O bloqueio foi determinado pela Justiça de São Paulo, pelo juiz Marcelo Augusto Oliveira, devido a uma dívida de 71 mil reais do locutor. Porém, para a surpresa de todos, a Justiça encontrou somente a quantia de 36,87 reais.
Alex e Galvão romperam em 2018, mas o narrador não formalizou a exclusão de Moraes do quadro societário. A Justiça deu parecer favorável ao antigo parceiro, que busca retirar seu nome do quadro de sócios. Galvão, no entanto, não entregou todos os documentos determinados pela Justiça e sofreu uma multa. Como não pagou, houve o bloqueio das contas. A empresa Bueno Wines também sofreu bloqueio nas suas contas, tendo sido atingidos cerca de 51 mil reais.
A defesa de Galvão argumenta que a retirada de Alex da empresa implicaria em taxas na Itália, que não foram acordadas. Também que o valor da multa foi calculado “com índices de correção totalmente equivocados, causando prejuízos desproporcionais e ilegais”.