O vacilo da Warner Bros ao divulgar ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’ no Japão
Sede da empresa no país pediu desculpas após responder memes
Dois grandes filmes chegaram aos cinemas do mundo ao mesmo tempo, mas com propostas bem diferentes. Barbie, uma comédia com a famosa boneca, e Oppenheimer, um drama biográfico sobre o inventor da bomba atômica. Para os usuários das redes sociais, os dois longas se conectam por memes, chamados “Barbenheimer”, eles misturam a temática das obras. Porém, uma conta oficial do filme Barbie, respondeu a alguns deles com imagens de bombas atômicas.
Uma delas mostra a protagonista Margot Robbie com um penteado de nuvem em forma de cogumelo, semelhante a imagem conhecida da bomba em Hiroshima. A página oficial respondeu: “Este Ken é um estilista”. Outra mostra Cillian Murphy, que interpreta Robert Oppenheimer, carregando Margot em seu ombro por uma cidade em chamas. O comentário da página foi: “Vai ser um verão para ser lembrado”.
Após a repercussão, com muitos usuários japoneses enfurecidos com as brincadeiras, a empresa japonesa se pronunciou. Em um comunicado publicado na conta da Barbie da Warner Bros no Japão, a empresa disse que era “extremamente lamentável que a conta oficial da sede americana do filme Barbie tenha reagido às postagens nas redes sociais dos fãs de ‘Barbenheimer'”.