Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Os bens mais bizarros de candidatos nas eleições: égua, selos e reboque

Confira a lista de patrimônio incomum declarado pelos postulantes a cargos públicos

Por Mafê Firpo, Nara Boechat 8 set 2024, 09h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • aa
    Candidatos com bens bizarros  (Reprodução/Reprodução)

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou os valores das fortunas dos candidatos a prefeito e vereador nas eleições deste ano em todo o país. São mais de 460 mil candidatos registrados, incluindo a longa lista de bens de cada um. Embora a maioria destas declarações siga as regras da normalidade, alguns postulantes ao legislativo e executivo possuem patrimônios um tanto quanto excêntricos – que vão desde uma égua, criptomoedas e armas de fogo. A coluna GENTE reuniu algumas destas peculiaridades.

    Bruno Engler (PL): Candidato a prefeito em Belo Horizonte (MG), atualmente ocupa o cargo de deputado estadual e também é coordenador do Movimento Direita Minas. Ele declarou um patrimônio total de  238.889,34 reais, o valor é 2,3% inferior aos 244.740,34 informados em 2022. Dentre os bens informados está uma égua, avaliada em 13 mil reais, nascida em 2018.

    Andrezinho Ceciliano (PT): Considerado um dos nepobabies da política por ser filho de André Ceciliano (PT), o candidato segue o rumo do pai e concorre ao cargo de prefeito de Paracambi (RJ). O deputado estadual também coleciona alguns bens memoráveis. Com um patrimônio total de 1.278.073 reais, o político possui 90 mil em espécie, além de joias que custam mais 29 mil reais. No entanto, o que mais salta aos olhos é um reboque de 3 mil junto com um motor de popa, utilizado em embarcações, de 5 mil reais.

    Anderson da Farmácia (PDT): Candidato à prefeitura de Japeri (RJ), ele declarou um patrimônio de 4.004,61 reais. Com poucos bens, mais da metade da fortuna do candidato é em criptomoedas: ao todo são 3.624,61 reais neste investimento.

    Continua após a publicidade

    Zito (PV): José Camilo Zito dos Santos Filho vem de uma família que já está presente no meio político, tanto sua ex-mulher quanto sua atual esposa já ocuparam cargos no executivo e legislativo. Zito, como é conhecido, concorre pela quarta vez à prefeitura de Duque de Caxias (RJ), onde ocupou o cargo em 1996, 2000 e 2008. O candidato possui um patrimônio milionário:  3.510.437,67 reais. Dentre os bens mais peculiares estão 1.519 reais em ouro, além de 140 mil de dinheiro em espécie.

    Alexandre Knoploch (PL): Defensor ferrenho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o empresário declarou ter dois fuzis que, juntos, custam mais de 20 mil reais. Além disso, acumula 5 pistolas e revólveres. Ao todo, declarou ter um patrimônio de 1.699.320,00 reais. 

    Chiquinho (MDB): Candidato a prefeito em Bom Jardim de Minas (MG), o advogado tem um patrimônio de 963.227,99 reais que, em grande parte, não é atípico. No entanto, o curioso é sua coleção de selos postais, avaliada em 5 mil.

    Continua após a publicidade

     

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.