Pedaço de Mim, produção da Netflix com Juliana Paes, vem conquistando público recordes pelo mundo. A coluna GENTE, que já viu e aprovou a história real de Angela Chaves, traz cinco curiosidades sobre os bastidores.
- A produção traz a história de Liana (Juliana Paes), uma mulher que passa por uma condição rara de superfecundação heteroparental: uma gravidez de gêmeos de pais diferentes. A autora já revelou que se trata de um enredo baseado numa história real, ocorrida há 15 anos com uma americana.
- A superfecundação heteroparental é um tipo de gestação considerada rara. Estudo da Sociedade Internacional de Estudos de Gêmeos mostrou encontrou três casos de superfecundidade heteroparental em um banco de dados de testes de parentesco de 39 mil registros.
- Juliana disse que precisou gravar muitas cenas por dia e, o pior, na sua opinião, foi se separar da personagem. “Pela primeira vez, foi bem complicado para mim voltar para o meu corpo”.
- Foram seis meses de preparação do elenco para a gravação dos 17 episódios. Ou seja, mais tempo de preparação para valer do que de set. Algo impensável, por exemplo, numa novela tradicional da TV aberta.
- Ângela Chaves fez vários trabalhos marcantes, como o remake de Éramos Seis, na TV Globo. Em meio ao sucesso da produção atual no streaming, a autora finalizou, em parceria com Mariana Torres, uma série para a MAX, baseada no livro Véspera, de Carla Madeira. Com oito episódios, a equipe aguarda a aprovação para iniciar a produção.