SBT se pronuncia sobre polêmica saída de Dudu Camargo
Apresentador, queridinho de Silvio Santos, comandava o telejornal 'Primeiro Impacto'
Dudu Camargo, 25, foi demitido do SBT após 15 anos como funcionário da emissora. Segundo relatos que circulam na imprensa, o motivo que levou à saída do apresentador foi um episódio bizarro nas dependências da emissora. Ele teria defecado no chão do camarim, usado uma toalha para limpar o espaço e a escondido atrás de um microondas. Procurada pela coluna, na tarde desta quarta-feira, 7, assim a assessoria da empresa se manifestou: “O SBT confirma a saída do apresentador, mas não comentaremos o motivo”.
Ele estava afastado das funções no telejornal Primeiro Impacto, desde abril, substituído por Felipe Malta. Dudu vinha se envolvendo, nos últimos meses, em uma série de polêmicas – como a condenação por importunação sexual pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em maio. Ele terá que pagar uma indenização de 30 mil reais à cantora Simony, que entrou com uma representação judicial em 2020, por um episódio em que relata assédio comedido pelo comunicador.
Segundo foi apurado, a equipe de jornalismo da empresa está aliviada com a decisão, já que o rapaz não era bem-vindo entre os pares – além de não participar das reuniões de pauta com seriedade, não transparecia uma imagem condizente com o cargo de apresentador. “Ele brincava pelos corredores, atrapalhava as pessoas, abraçava forçadamente, parecia que estava num circo”, relatou uma funcionária, que pediu para não ser identificada. Procurado, o rapaz ainda não se manifestou – mas só aumenta a quantidade de comentários em tom de piada em suas redes sociais.
Antes de se afastar do SBT, Silvio Santos avisava a todos que Dudu era seu pupilo, bajulando-o sempre que podia. Era esse o principal motivo, aliás, que o mantinha empregado num alto cargo. Seu salário, especula-se, girava em torno de 40 mil reais. Comunicativo, cheio de gestos e sempre sorridente enquanto estava no ar, Dudu, por trás das câmeras colecionou desafetos. Sua metórica trajetória, ao menos na emissora paulista, chega ao fim de forma um tanto… suja.