Cher fez uma participação rápida no segundo filme de Mamma Mia como a avó da protagonista vivida por Amanda Seyfried. O pouco tempo de tela, no entanto, já foi o suficiente para a cantora decidir reviver um pouco mais dos anos 1970. Na última semana, Cher divulgou Dancing Queen, novo álbum com covers do grupo sueco ABBA.
Em dez faixas, a cantora não teve receio de reviver os grandes sucessos cantados por Benny Andersson, Anni-Frid Lyngstad, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog, como Mamma Mia, Waterloo e Gimme! Gimme! Gimme!. As batidas de discoteca ainda são intercaladas com baladas como Chiquitita e One of Us.
O álbum também conta com a versão de Cher de Fernando, música que ela canta no filme, que estreou em agosto no Brasil.
Dancing Queen é o 26° álbum de Cher e quebrou um regime de cinco anos desde o último disco de estúdio da cantora, Closer to the Truth, de 2013. A americana de 72 anos ainda fez questão de fazer uma homenagem respeitosa ao ABBA. Além da capa ser uma referência ao clipe Knowing Me, Knowing You, a cantora reforçou o cuidado com o trabalho já consagrado dos suecos: “Cantar é diferente de ouvir. Uma coisa importante foi tentar manter e essência do Abba e tentar me misturar com ela”, explicou em entrevista à agência France-Press. “Mamma Mia e Waterloo são muito similares às originais. Não queria modificá-las de jeito nenhum.”
(Com agência France-Press)