Série da Netflix mostra amadurecimento de um adolescente autista
‘Atypical’ chegou ao serviço de streaming nesta sexta-feira
Sam (Keir Gilchrist) é um adolescente com problemas próprios da idade: quer namorar, impressionar as garotas e “ver seios”. Mas, sendo autista, Sam enfrenta dificuldades adicionais em relação aos outros garotos de sua idade. Essa é a premissa de Atypical, série original Netflix cuja primeira temporada, com oito episódios, chegou ao serviço de streaming nesta sexta-feira.
Orientado por sua terapeuta (Amy Okuda) a conhecer meninas e namorar, Sam acaba esbarrando na superproteção de seus pais, Elsa (Jennifer Jason Leigh) e Doug (Michael Rapaport), eles mesmos com problemas em sua vida pessoal – ela, por exemplo, tem um caso com um jovem bartender. Para completar a família, Sam tem uma irmã, Casey (Brigette Lundy-Paine), que também experimenta o primeiro namoro de sua vida.
Criado por Robia Rashid (How I Met Your Mother), o seriado, que tem seus momentos de drama e de comédia, foi elogiado pela crítica especializada pelo seu elenco e pela maneira sensível como retrata uma família que tem uma pessoa com autismo entre seus membros.