Feiticeiro do hexa vira ‘garoto-propaganda’ de marca de cerveja
Patrocinadora e CBF promovem encontro entre os 'amuletos' da torcida brasileira
Depois que a imagem de Yuri Torsky se tornou sucesso nas oitavas de final entre Brasil e México, muitos torcedores da seleção canarinho passaram a pedir sua presença em mais jogos, como uma espécie de “amuleto”. Aproveitando a fama repentina do engenheiro russo, a marca de cerveja Brahma, em parceria com a CBF, levou Yuri a Kazan e organizou esse que seria o “encontro do século” para usuários das redes sociais: lado a lado, o Feiticeiro do Hexa e o Canarinho Pistola.
Torsky adora futebol e chegou a assistir a jogos em Samara, cidade onde vive. Lá, antes de torcer para o Brasil, já tinha distribuído olhares fatais na torcida pela Colômbia. Desta vez, a convite da marca patrocinadora da CBF, percorrerá mais de 300 quilômetros para torcer pelo Brasil nas quartas de final, em jogo puxado contra a elogiada seleção belga.
“Quando Yuri apareceu nos estádios a imagem começou a viralizar. Nossa equipe de monitoramento das redes sociais percebeu a situação e passamos a trabalhar em ideias para unir a torcida brasileira com o russo”, explica Rodolfo Carvalho, gerente de marketing, em nota à imprensa.
Outro personagem integrará a “tríade” de torcedores-símbolo do Brasil: o jornalista Tomer Savoia. Savoia ficou conhecido como ‘viking brasileiro‘ ao protagonizar um vídeo em que, fantasiado, profere palavrões de apoio ao Brasil em russo. Antigo produtor do programa CQC (Rede Bandeirantes), ele ganhou mais de 160.000 seguidores no Instagram depois da divulgação das imagens e já assinou contratos publicitários com uma marca de telefonia.