Oferta Consumidor: 4 revistas pelo preço de uma
Imagem Blog

#VirouViral

Por Duda Monteiro de Barros Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Como surgem e se espalham os assuntos mais comentados da internet

Gregório Duvivier sobre Clarice Falcão: amor ou negócios?

'Desculpe o transtorno, preciso falar da Clarice', o texto de Duvivier que viralizou na internet

Por Da redação
Atualizado em 30 jul 2020, 21h51 - Publicado em 14 set 2016, 16h56

A segunda-feira, dia 12, começou com milhares de compartilhamentos nas redes sociais da mais recente coluna de Gregório Duvivier, ator, escritor e humorista (sócio do canal Porta dos Fundos), no jornal Folha de S. Paulo. Com o título “Desculpe o transtorno, preciso falar da Clarice”, o texto de Duvivier faz referência ao relacionamento que manteve com a atriz e cantora Clarice Falcão até 2014, quando se separaram. No primeiro momento, as críticas se concentraram no fato de Duvivier ter exposto seu relacionamento com Clarice. Depois, com o lançamento do longa-metragem “Desculpe o transtorno”, estrelado pelo ex-casal, a internet começou a desconfiar que talvez o texto fosse, na verdade, uma forma de chamar atenção para o filme.

O blog #VirouViral entrou em contato com a assessoria de Duvivier para confirmar se a coluna foi de fato planejada para o lançamento, mas não teve retorno.

Seja publicidade ou não (e isso em nada interfere na qualidade da coluna; e em como ela viralizou), esta não é a primeira vez em que as aparências na internet aparentam enganar (mesmo que por pouco tempo) quem compartilha as informações. Veja outros casos famosos (nesses, se comprou que o viral era, na real, uma ação de marketing):

Leia também
É pra se assustar com o vídeo que exibe como se dá a fabricação de jujubas (usando carne de porco)?
Notícia xing ling: Chinês não chamou presidente de Mr. Fora Temer

  • O enterro do Bentley: em 2013, o socialite paulistano Chiquinho Scarpa postou no Facebook que iria enterrar seu carro Bentley Continental. Estranho? Sim. Tanto que virou viral. Só que, dias depois, revelou-se que não se passava de uma ação para promover a doação de órgãos. “Eu fui julgado por querer enterrar uma Bentley, mas a verdade é que a grande maioria das pessoas enterra coisas muito mais valiosas que meu carro. Elas enterram corações, rins, fígados, pulmões, olhos. Isso sim que é um absurdo”, afirmou, então, Scarpa.
  • “Ela disse não”: na mesma toada de Duvivier, um anúncio no jornal Zero Hora colocou à venda um anel de ouro e contou a história de um relacionamento em um parágrafo, cujo final da história foi a negativa da pretendente que receberia o anel de noivado. No entanto, a peça fazia parte de um trabalho de mestrado em Escrita Criativa na Faculdade de Letras da PUC-RS.
  • O jantar da vingança: o site Reclame Aqui, dedicado à postagens de reclamações de produtos e serviços, fez uma “pegadinha” com executivos de empresas. Em um jantar, todos tiveram o pior atendimento possível e, ao receberem a conta, foram informados de que tudo havia sido de propósito. O resultado se espalhou rapidamente pelas redes sociais! Contudo, o site Blog do Curioso identificou que a empresa contratou atores para a campanha.
  •  The Cliché: a Heineken passou por uma situação semelhante quando lançou o vídeo promocional para a Liga dos Campeões deste ano. Após a repercussão na internet, foi divulgado que a agência de publicidade havia contratado atores para a campanha.
Continua após a publicidade

Reveja a campanha da Heineken:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=wrmKl_HV4-A?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 47% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nas bancas, 1 revista custa R$ 29,90.
Aqui, você leva 4 revistas pelo preço de uma!
a partir de R$ 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.