A atriz Shannon Purser, que ficou conhecida por interpretar Barb na série de suspense Stranger Things, do Netflix, compartilhou em seu perfil no Twitter um desabafo sobre a automutilação que praticava quando era mais nova: “Eu não tenho me mutilado há anos, mas eu guardei isso (lâmina) ‘caso eu precisasse’. Esqueci que estava aqui e agora está no lixo”, postou.
*TRIGGER WARNING* I haven’t self-harmed in years, but I kept this around, “just in case.” I forgot it was there & now it’s in the trash. pic.twitter.com/C0oAQTL0IM
— Shannon Purser (@shannonpurser) November 7, 2016
Ainda falando sobre o assunto, a atriz mandou uma mensagem de esperança para os seus seguidores: “É possível se recuperar. Por favor, não desista de si mesmo”, escreveu.
Recovery is possible. Please don’t give up on yourself.
— Shannon Purser (@shannonpurser) November 7, 2016
O #VirouViral procurou entender se esse tipo de mensagem ajuda na recuperação de outras pessoas com o mesmo problema. Ao blog, o psiquiatra Miguel Chalub afirmou que a postagem é positiva: “Famosos sempre exercem influência. Pode ser negativa, às vezes. A pessoa tem que ser equilibrada para falar de um assunto delicado. Não é porque se trata de uma celebridade que o que diz será coerente. Contudo, nesse caso foi pertinente, sim.”
O especialista explica que a automutilação pode ser consequência de uma depressão severa ou devido a problemas de aceitação com o corpo. O indicado, segundo ele, é procurar um psicólogo ou psiquiatra para que ele faça uma avaliação do caso e aplique o tratamento adequado.
LEIA TAMBÉM:
É seguro deixar crianças com um pitbull?
Vídeo de bebê gargalhando depois de bronca do pai viraliza
Alguns fãs responderam aos posts de Shannon agradecendo o desabafo:
“Isso é muito inspirador. Muito obrigado. Alguns de nós precisávamos disso hoje”
“Saber que outras pessoas (especialmente alguém que eu admiro) sofreu com o mesmo problema que eu é reconfortante”
“Eu te amo. Eu precisava disso hoje”
“Você é uma pessoa incrível. Eu espero que eu pare em breve, estou tentando há muito anos”