A atriz Cristina Mortágua é internada em clínica psiquiátrica
Familiares comunicam pelas redes sociais que ela foi vítima de um surto psicótico agravado por uso de medicamentos
As redes sociais muitas vezes funcionam como confessionários, via de catarse e até mesmo de pedido de apoio dos mais variados. No último dia 30, a ex-modelo e atriz Cristina Mortágua fez um desabafo aos seguidores, que precisava de ajuda para mudar da casa, onde mora com a mãe, que segundo ela, é uma progenitora “narcisista” que atormenta sua vida. Chegou a pedir dinheiro emprestado e deu o número do PIX. Também revelou que estava com problemas psicoemocionais e por isso se tratando no Sistema Único de Saúde (SUS). Seis dias depois completados neste domingo, 6, os familiares de Cristina escreveram nas redes sociais, que precisaram interna-la, depois que ela teve um surto psicótico, onde ocorreram ataques emocionais e físicos.
De acordo com o relato, a situação se agravou devido ao uso de medicamentos, que agravou seu estado de consciência e comportamento. “Sabemos que as atitudes tomadas não refletem quem essa pessoa realmente é, mas, sim, os efeitos de uma condição de saúde mental que exige atenção, cuidado e tratamento especializado.”
Cristina virou uma personalidade na década de 1990, quando trabalhou como modelo, o que lhe rendeu ensaios fotográficos para revistas masculinas. No auge da notoriedade, entrou com um processo judicial de reconhecimento de paternidade por DNA do filho Alexandre, que teve com o jogador de futebol Edmundo, na época do Corinthians. Ela ganhou a ação. Voltou à mídia, em 2014, quando foi escolhida para participar do reality show A Fazenda. Nas últimas fotos publicadas em seu Instagram, a atriz aparece visivelmente abatida, bem distante da sua vivacidade dos anos 1990.
Leia:

