Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

A difícil sinuca de Amber para pagar indenização a Johnny Depp

Atriz foi condenada a pagar mais de 10 milhões de dólares em processo contra o ex-marido, mas não tem dinheiro suficiente para arcar com a punição

Por Redação
Atualizado em 1 jun 2022, 18h39 - Publicado em 1 jun 2022, 17h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Actor Amber Heard waits before the jury said that they believe she defamed ex-husband Johnny Depp while announcing split verdicts in favor of both her ex-husband Johnny Depp and Heard on their claim and counter-claim in the Depp v. Heard civil defamation trial at the Fairfax County Circuit Courthouse in Fairfax, Virginia, on June 1, 2022. - A US jury on Wednesday found Johnny Depp and Amber Heard defamed each other, but sided far more strongly with the "Pirates of the Caribbean" star following an intense libel trial involving bitterly contested allegations of sexual violence and domestic abuse. (Photo by EVELYN HOCKSTEIN / POOL / AFP)
    Amber Heard em julgamento nesta quarta-feira, 1 - (Evelyn Hockstein/AFP)

    Chegou ao fim nessa quarta-feira, 1º, a batalha judicial entre Amber Heard e Johnny Depp, com o ator triunfando sobre a ex-esposa. O detalhe é que Amber, além de sair como grande perdedora perante o júri e a opinião pública, também não tem dinheiro suficiente para arcar com o prejuízo do processo.

    Segundo a deliberação do juri, Amber terá de pagar ao ex-marido 10 milhões de dólares em danos compensatórios, e mais 350 000 dólares extras em danos punitivos por ter difamado Depp em um artigo no Washington Post em que afirma ter sido vítima de violência doméstica. A fortuna de Amber, porém, é menor do que isso. De acordo com o site Celebrity Net Worth, ela tem um patrimônio de 2,5 milhões de dólares. A Fox Business foi mais generosa, estimando uma conta bancária de 8 milhões de dólares. Mesmo assim, bem aquém do necessário para compensar o ex.

    Mesmo se descontados os 2 milhões de dólares que Depp teria de pagar a Amber – já que ele também foi considerado culpado por difamação em um contra-processo movido por ela durante o julgamento -, ela ainda assim não teria dinheiro suficiente para pagar a dívida com o ex-marido. A situação de Depp é mais confortável. Ele teria ganhado 650 milhões de dólares em salários entre 2003 e 2016 segundo a Celebrity Networth. A maior parte do dinheiro foi torrada ao longo dos anos, mas o site estima que o ator ainda tenha cerca de 100 milhões de dólares restantes.

    Vale lembrar que a situação das finanças de Amber Heard já não era boa antes do julgamento. Na época do divórcio, Depp havia concordado em pagar a Heard 7 milhões de dólares, que ela dividiria em doações para a ACLU e para o Hospital Infantil de Los Angeles. Apesar dos 3,5 milhões esperados, Dougherty disse que a ACLU recebeu apenas 1,3 milhão: 350.000 diretamente de Heard, 500.000 de um fundo vinculado a Musk, 350.000 de outro fundo e 100.000 de Depp. Em 2019, a ACLU soube que Heard estava com problemas financeiros e, por isso, não poderia cumprir com a promessa em totalidade.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.