A produtora ABC Studios encomendou o piloto de um remake da clássica série dos anos 1960 A Feiticeira ao criador da série Black-ish, Kenya Barris, segundo o site Deadline. Na nova produção, a sinopse passará por uma releitura: Samantha é uma mulher negra trabalhadora que tem poderes mágicos e é casada com Darren, um homem branco, mortal, que é um tanto preguiçoso. Eles precisam lidar com suas diferenças quando a protagonista descobre que, mesmo sendo uma feiticeira, ela não é tão poderosa quanto um homem branco. Caso seja aprovado, o projeto pode ganhar a encomenda de uma série completa.
A Feiticeira original foi exibida entre 1964 e 1972 na TV americana e era protagonizada por Elizabeth Montgomery e Dick York. Na série, Samantha era uma feiticeira que, casada com um mortal, tentava viver uma vida comum em um subúrbio americano. O casal tinha uma filha, Tabitha, que também tinha poderes.
Há anos os estúdios americanos tentam emplacar um remake de A Feiticeira. Dois projetos foram feitos pela Sony e não foram para frente. Em 2005, Nicole Kidman estrelou um remake em formato de longa-metragem, junto com Will Ferrell.