Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Chadwick Boseman: empresário revela por que ator manteve câncer em segredo

Ator descobriu a doença em 2016 e, mesmo assim, continuou trabalhando em filmes como 'Pantera Negra' e 'Destacamento Blood'

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 set 2020, 17h21 - Publicado em 4 set 2020, 17h13

O astro de Pantera Negra, Chadwick Boseman, que morreu semana passada, aos 43 anos, de câncer de cólon, manteve a doença em segredo a pedido de sua mãe, Carolyn, durante quatro anos. Apenas um círculo íntimo de amigos e familiares sabia que ele estava se tratando da doença. A informação foi revelada pelo agente de Boseman, Michael Greene, em entrevista à revista The Hollywood Reporter.

Mesmo colegas mais próximos do ator, como Ryan Coogler e Spike Lee, não ficaram sabendo de sua doença. De acordo com Greene, o desejo do ator era manter a vida pessoal longe dos holofotes. “Ela [a mãe] sempre o ensinou a não deixar que as pessoas se importem com ele. Ele também sentia neste negócio que as pessoas viajavam por causa das coisas e ele era uma pessoa muito, muito reservada”.

Greene foi uma das poucas pessoas que tiveram conhecimento da doença do ator. Chadwick continuou trabalhando mesmo depois de descobrir o câncer, em 2016, inclusive durante os penosos tratamentos. “Ele realmente estava sofrendo muito”, disse Greene. “Mesmo assim, ele permaneceu comprometido com os projetos”.

Continua após a publicidade

ASSINE VEJA

Os riscos do auxílio emergencial
Os riscos do auxílio emergencial Na edição da semana: a importância das reformas para a saúde da economia. E mais: os segredos da advogada que conviveu com Queiroz ()
Clique e Assine

O último filme lançado em vida por Boseman foi Destacamento Blood, dirigido por Spike Lee, em junho deste ano. Ele conta a história de um grupo de veteranos negros da Guerra do Vietnã que buscam o que restou de seu antigo esquadrão, incluindo um tesouro que ajudaram seu líder a esconder. Boseman ainda tem um filme inédito a ser lançado postumamente, Ma Rainey’s Black Bottom (“O fundo do poço de Ma Rainey”, em tradução livre), filme dirigido George C. Wolfe e que traz no elenco a vencedora do Oscar Viola Davis.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.