Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Aniversário da morte de Lady Di traz à tona documentário polêmico

Filme não é novo, mas deve enfim ser exibido na Inglaterra -- e causar polêmica

Por Da redação
Atualizado em 30 jul 2017, 13h41 - Publicado em 30 jul 2017, 11h21
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Princesa Diana
    Princesa Diana em junho de 1997  (Ian Waldie/Reuters)

    Os britânicos enfim verão, na TV, um documentário que promete causar polêmica ao revelar que  princesa Diana se apaixonou por um guarda-costas com quem, inclusive, chegou a pensar em fugirDiana: In Her Own Words (Diana, Segundo Suas Próprias Palavras) não é nada novo: o filme já foi exibido em 2004 no canal americano NBC após uma longa batalha judicial e provocou tanta celeuma que a britânica BBC desistiu de transmiti-los no Reino Unido. Agora, quando se completam 20 anos da morte de Lady Di em um acidente de trânsito em Paris, o Channel 4 planeja exibir o filme no próximo domingo, 6 de agosto.

    O Channel 4 confirmou que o conde Charles Spencer, irmão de Diana, entrou em contato com a emissora. Mas o canal ressaltou que exibirá o documentário, como previsto, no próximo domingo.

    O documentário reúne vídeos gravados com a princesa Diana no Palácio de Kensington por Peter Settelen, professor de dicção que ajudava Lady Di a preparar seus discursos públicos. Nas entrevistas, Diana sugere que o casamento com o primogênito da rainha Elizabeth II é desprovido de amor, dá detalhes sobre a sua vida sexual, e culpa a sombra de Camilla Parker Bowles, grande e eterna paixão de Charles, pela sua infelicidade. Hoje, o príncipe de Gales é casado com Camilla.

    “Quando tinha 24 ou 25 anos, me apaixonei profundamente por alguém que trabalhava nesse entorno. E me parecia correto deixar tudo, simplesmente ir embora e viver com ele. Ele me dizia que essa era uma boa ideia também”, diz a princesa em um dos vídeos, sobre o guarda-costas Barry Mannakee, por quem teria se apaixonado.

    Continua após a publicidade

    Diana também nega que a relação com ele era puramente sexual. “Quando se descobriu tudo, ele foi expulso e depois se matou (em um acidente de moto). Esse foi o maior golpe da minha vida”, afirmou a princesa. Mais adiante, ela sugere que o segurança também pode ter sido “eliminado”.

    Nas gravações, Diana ainda conta como o duque de Edimburgo disse a seu filho, Charlie, que ele poderia ter uma “aventura” com Camilla se seu casamento com ela fracasse.

    (Com agência EFE)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.