Chico, Ludmilla e Criolo em ‘canção-protesto’ por direitos humanos
Clipe da Anistia Internacional comemora os 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos
Chico Buarque, Fernanda Montenegro, Ludmilla, Criolo e outros artistas brasileiros protagonizam o clipe Manifestação, uma ode da Anistia Internacional aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O vídeo escancara os diversos tipos de violações de direitos humanos recorrentes no Brasil, da apropriação das terras indígenas à LGBTfobia, com exemplos reais de cada um desses crimes.
Segundo a Anistia Internacional, a canção-protesto tem o objetivo de incentivar as pessoas a continuar lutando pelos direitos humanos. A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi assinada em 1948 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e define que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos, sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião e classe social.
A canção, uma poesia musicada, foi escrita por Carlos Rennó e transformada em música por Russo Passapusso, Rincón Sapiência e Xuxa Levy.
Os cantores Péricles, Rael, Rico Dalasam, Paulo Miklos, Ellen Oleria, Chico César, Paulinho Moska, Marcelino Freire, Ana Cañas, Marcelo Jeneci e as atrizes Camila Pitanga, Letícia Sabatella e Roberta Estrela D’Alva também participam do clipe.
A condição para ministros do União desembarcarem do governo Lula
Hacker que ameaçou Felca diz ter emitido 50 alvarás de soltura de presos
Gramado suspende festividade de natal após acidente aéreo que matou 10 pessoas
Câmara aprova projeto que reduz penas de condenados por atos golpistas
O sucesso de uma banda de rock da pesada que sempre levou a vida na flauta







