Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Artistas se mobilizam nas redes para conscientizar sobre coronavírus

Rita Lee, Caco Ciocler, Caetano Veloso e outras celebridades destacaram a importância do isolamento social e da higienização das mãos

Por Amanda Capuano Atualizado em 19 mar 2020, 16h16 - Publicado em 19 mar 2020, 14h55

A pandemia de coronavírus já é uma realidade no Brasil – até a tarde desta quinta-feira, 19, as secretarias estaduais contabilizavam cerca de 530 casos da Covid-19 no país, com sete mortes registradas em território brasileiro. Para conter o avanço da contaminação, o Ministério da Saúde recomendou que as pessoas não saiam de casa, e diversos artistas estão usando as redes sociais para conscientizar a população sobre a importância do isolamento social no combate ao vírus. Pelo Instagram, Rita Lee apostou na poesia para alertar seus seguidores.

“Eu sou o vírus do amor, e não vou deixar o vírus do horror passar a ninguém”, declamou a cantora de 72 anos, enquanto lambuzava as mãos com álcool em gel.

View this post on Instagram

A post shared by Rita Lee Jones (@litaree_real) on

Não só a roqueira postou vídeos sobre o tema. O perfil @342Artes reuniu um verdadeiro exército de celebridades em um esforço coletivo de conscientização.

“Parece que as pessoas não entenderam que é necessário que se tome uma atitude de quarentena. Não é para a gente ver bares cheios, praias cheias e as crianças que em vez de ir para a escola vão para os parques. É para haver recolhimento”, declarou Caetano Veloso, que adiou os shows que faria em março em razão da pandemia.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

“As pessoas precisam tomar uma atitude de quarentena” Caetano Veloso se posiciona e ajuda a conscientizar a população sobre a importância do isolamento social para conter a onda do Corona Virus. #CaetanoVeloso #342Artes #342Quarentena #CoronaVirus #IsolamentoSocial

A post shared by Caetano Veloso (@caetanoveloso) on

O ator Caco Ciocler também se posicionou sobre o assunto, e descreveu o combate à pandemia como uma questão de consciência coletiva.”Esse pedido de isolamento por conta do coronavírus não é uma coisa inventada no Brasil, e não está sendo feito com o intuito de instaurar o caos. É o oposto, é no sentido de tentar evitar que o caos se instaure no país”, ponderou em uma sequência de vídeos.

View this post on Instagram

Pelo bem de todos! #coronavírus #quarentena #342artes #342quarentena #isolamento

A post shared by Caco Ciocler (@cacociocler) on

Já Sônia Braga assumiu uma postura enfática: “Cancele todos os seus compromissos sociais. Não tem praia, não tem barzinhos, não tem encontros. E se tiver que ir a supermercado, mantenha na fila a distância de pelo menos 1 metro da outra pessoa”, recomendou ela, que encerrou o vídeo com um passo-a-passo de como lavar as mãos adequadamente – atitude indispensável para conter a transmissão do vírus.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

O afastamento social neste momento é muito importante”. A atriz @insonbra dá dicas e conscientiza a população sobre o isolamento social. #SoniaBraga #342Artes #342Quarentena #Coronavirus #IsolamentoSocial

A post shared by 342 Artes (@342artes) on

Quem também enfatizou a importância da higienização das mãos foi o funkeiro Pedro Sampaio, que investiu em uma maneira divertida de conscientização. Com um computador e uma garrafa de álcool em gel, o DJ improvisou em vídeo um remix da música Lavar as Mãos – composta por Arnaldo Antunes e popularizada em programas infantis.

View this post on Instagram

// lava uma mao REMIX 🔥

A post shared by Dj Pedro Sampaio (@pedrosampaio) on

Alessandra Negrini pediu que as pessoas tomem para si a responsabilidade de proteger o país do coronavírus adotando os protocolos da OMS. A atriz Letícia Sabatella destacou que a pandemia está matando as pessoas mais vulneráveis – principalmente os idosos. A campanha contou ainda com depoimentos de Glória Pires, Nando Reis, Lázaro Ramos, Marcos Valle e Astrid Fontenelle.

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.