Astro-problema Ezra Miller pede desculpas e busca ajuda psicológica
Ator esteve envolvimento em uma série de controvérsias nos últimos anos e chegou a ter papéis colocados em xeque pelo comportamento errático
O ator Ezra Miller anunciou nessa terça-feira, 16, que está passando por um tratamento contínuo para “problemas psicológicos complexos”. “Quero pedir desculpas a todos que alarmei e aborreci com meu comportamento no passado. Estou comprometido em fazer o necessário para voltar a um estágio saudável, seguro e produtivo em minha vida”, escreveu em um comunicado enviado à revista americana Variety.
Miller passou a estampar os tabloides policiais em 2020, quando uma gravação em que parece enforcar uma fã foi divulgada nas redes sociais. Só nesse ano, foi preso duas vezes no Havaí por conduta desordeira e assédio. O ator ainda recebeu duas ordens de restrição por apresentar “comportamentos inadequados” com adolescentes, e mais recentemente, foi acusado de roubar garrafas de bebida de uma casa em Vermont.
A série de escândalos deu dor de cabeça não só para os advogados do ator, mas também para a equipe de relações públicas da Warner Bros. Discovery, que tem Miller em papéis importantes de duas de suas principais franquias – os filmes da DC Comics, incluindo The Flash, e Animais Fantásticos, série de filmes derivada de Harry Potter.
Durante as gravações de The Flash, programado para estrear nos cinemas em junho de 2023, o ator teria tido “colapsos frequentes” e estava “enlouquecendo”, apesar de não terem sido descritos gritos ou ataques de violência na época. Uma fonte revelou à Variety que o estúdio apoia a decisão de Miller de buscar ajuda profissional.