Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Atores da série ‘Fauda’ mergulham de verdade na guerra contra o Hamas

Seja pegando em armas, seja fazendo vídeos para defender o país, eles saíram do cinema para ajudar o estado judeu contra o grupo terrorista

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 14 out 2023, 17h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • LADOS OPOSTOS - Fauda: série sobre terrorismo que agrada a israelenses e palestinos
    LADOS OPOSTOS - Fauda: série sobre terrorismo que agrada a israelenses e palestinos (Nati Levi/Netflix)

    Quem acompanha as séries da Netflix deve ter visto algum capítulo de Fauda, que significa ‘caos’, uma trama de suspense político. Trata-se de uma produção israelense em que a equipe do comandante Doron (Lior Raz) tenta capturar terroristas do Hamas, da Palestina. Alguns destes atores de Fauda saíram da ficção e estão participando da guerra real entre Israel e os terroristas do Hamas, seja trocando tiros ou fazendo parte da propaganda política israelense contra seu principal adversário, o terrorismo.

    O ator Lior Raz foi para a guerra. Ele divulgou um vídeo no qual participa de uma missão de resgate na cidade de Sderot, no sul de Israel, que é um dos principais alvos do Hamas. Raz divulgou o vídeo participando do combate e muita gente pensou que fosse fake. VEJA tentou falar com Raz em Israel esta semana, mas o governo israelense informou que o ator estava “indisponível”, em missão.

    Outro que pegou nas armas para defender Israel foi o ator Idan Amedi, que faz o papel de Sagi em Fauda. Ele divulgou um vídeo com a roupa do exército, explicando que não se tratava de uma cena do seriado. “Esta é a vida real”, disse Amedi. “Estamos aqui para proteger nossas crianças, nossas famílias, nossa casa. Garanto a vocês que não vamos parar até ganhar esta guerra”, completou.

    Outro ator que de alguma forma está participando da guerra — por enquanto da guerra cultural — é Itzik Cohen, que fez o Gabi, ou Capitão Eyov. O artista está ajudando na propaganda política de Israel. Em vídeo divulgado pelo governo israelense, Itzik explica que crianças estão sendo queimadas vivas, sobreviventes do Holocausto foram sequestrados e famílias inteiras foram assassinadas. No vídeo, Itzik mostra as cenas de barbaridade do Hamas contra os cidadãos em solo israelense.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.