A explosão acidental de um sifão de chantilly matou a blogueira fitness francesa Rebecca Burger, informou uma fonte policial de Mulhouse, no leste da França. Rebecca estava usando o aparelho no sábado, quando a parte superior estourou, provocando grave ferimento no peito. Ela morreu no dia seguinte, aos 33 anos.
Em seu perfil no Instagram, a família confirmou a morte. “É com grande tristeza que comunicamos a morte de Rebecca, em 18 de junho de 2017, em decorrência de um acidente doméstico”, escreveu. A polícia abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.
Em 2014, dois acidentes parecidos ocorreram no departamento de Altos do Sena, a oeste de Paris, mas as vítimas sobreviveram. O Instituto Nacional de Consumo já tinha emitido um alerta sobre o risco de utilizar este tipo de sifão, da marca Ard’Time, cujo topo, feito de plástico, pode não suportar a pressão que o gás carbônico exerce no corpo do recipiente.
No Instagram, a família de Rebecca publicou uma foto do modelo do sifão usado pela francesa, alertando seus seguidores sobre o risco que o objeto oferece.
(Com AFP)