O ator Josh McDermitt apagou seu perfil nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram após receber ameaças de morte por causa de seu personagem Eugene, da série The Walking Dead. “Não me ameacem de morte, pois vou denunciá-los às autoridades. Estou cansado disso”, disse McDermitt em vídeo publicado nas redes antes do sumiço. “Você pode odiar o Eugene, não ligo. Posso até argumentar que você está errado, mas é seu direito pensar o que quiser. Mas, quando você diz que espera que eu morra, eu não sei se está falando do Joss ou do Eugene. Então, vou denunciá-lo.”
Em seguida, o ator deu um conselho aos haters. “Pare de reclamar de tudo na internet. Vá passar um tempo com sua família e amigos.” A reação exagerada de alguns fãs está ligada à última trama da série de zumbis envolvendo o personagem, que se aliou de maneira suspeita ao time dos vilões liderados por Negan.
O ator já tinha feito uma dura crítica aos comentários indiscriminados na internet em dezembro, durante uma entrevista ao site HuffPost, quando sua colega de elenco Alanna Masterson foi chamada de gorda por internautas – a atriz que interpreta Tara ocultou a gravidez durante alguns episódios e retornou na sétima temporada depois de seis capítulos de licença.
“A internet é muito frustrante, pois as pessoas sentem que podem falar o que querem de forma anônima. Assim podem ser racistas e estúpidas atrás de um nickname. Para mim, são extremamente infantis”, disse na época.