O casamento da atriz americana Meghan Markle com o príncipe Harry, do Reino Unido, acontece neste sábado 19 em Windsor, na Inglaterra. Entre os grandes segredos guardados para a cerimônia está o vestido que será usado pela noiva, uma das surpresas mais esperadas pelo público.
Os fãs da família real especulam que o longo de Meghan será da grife britânica Ralph & Russo, a mesma responsável pelo vestido usado pela atriz para anunciar o noivado com o príncipe. No entanto, a informação não foi confirmada pelo Palácio de Kensington até agora.
No século XIX, a rainha Vitória estabeleceu uma tradição não oficial em que todos os vestido de noiva da realeza deveriam ser brancos. A regra, no entanto, já foi quebrada pela duquesa da Cornualha, Camilla Parker-Bowles, que era divorciada, no casamento com o príncipe Charles, o que pode abrir uma brecha para a atriz britânica, que já foi casada uma vez.
Os vestidos de noiva da realeza são marcantes no mundo da moda. O longo usado por lady Diana é considerado um dos mais icônicos mesmo após quase quarenta anos do seu casamento. O modelo desenhado pelo casal britânico David e Elizabeth Emanuel era feito de tafetá e tinha mais de 10.000 pérolas bordadas. Relembre alguns dos vestidos de noiva da monarquia britânica:
Acompanhe a cobertura do casamento real também no Instagram de VEJA e pelo Facebook.