Climão no Oscar: Will Smith agride Chris Rock depois de piada com a esposa
Nas redes sociais, usuários ficaram confusos se o caso havia ou não sido combinado entre os atores
Uma cena do Oscar surpreendeu a audiência nesse domingo a noite: Chris Rock apresentava a categoria de melhor documentário quando resolveu fazer uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith. Irritado, Smith levantou da cadeira e deu um tapa na cara de Rock, deixando a audiência confusa sem saber se o evento era ou não combinado — ao que parece, não era.
Nos vídeos que seguem a agressão, Smith volta para o seu acento e é flagrado alterado, dizendo para Rock tirar o nome da esposa da boca. Na saída para o comercial, o ator foi acalmado por Denzel Washington e Tyler Perry, e parece enxugar as lágrimas antes de retornar para o seu lugar ao lado de Jada, que raspa a cabeça devido a uma alopécia, desordem autoimune que leva à queda acentuada de pelos e cabelo. Durante as falas de Chris Rock nesse domingo, é possível vê-la revirando os olhos.
A animosidade entre os Smith’s e Chris Rock, porém, não é de hoje. Em 2016, Chris usou Jada durante seu discurso de abertura da cerimônia.“A Jada não veio. Mas ela não trabalha com televisão? A Jada boicotar o Oscar é igual eu boicotar a calcinha da Rihanna. Eu não fui convidado!,” “brincou” ele sobre o boicote liderado por ela e Spike Lee em protesto à ausência de negros entre os indicados da Academia. Questionada na época, Jada disse que isso ‘faz parte”, e que é preciso seguir lutando.
Confira o video:
isso foi brincadeira do will smith e o chris rock ou não? pic.twitter.com/wmvtvh3BJD
— matheus (@whomath) March 28, 2022