Acompanhe nesta matéria atualizações sobre os famosos que confirmaram o teste positivo para a Covid-19.
Mariano
O cantor sertanejo Mariano, de 33 anos, dupla de Munhoz, revelou no Instagram, na segunda-feira, 30, que está com o coronavírus. “Estou bem, não estou com sintomas fortes, estou bem tranquilo. Não tenho dores, nem falta de ar”, disse. “Fiquem em casa. A gente acha que nunca vai acontecer com a gente, mas o negócio realmente não está brincadeira.”
Daniel Azulay
O desenhista carioca Daniel Azulay morreu na sexta-feira, 27, no Rio de Janeiro, aos 72 anos, vítima do novo coronavírus. O artista estava internado tratando de uma leucemia quando contraiu a doença. Sua grande criação, a Turma do Lambe-Lambe, surgiu nos anos 70 em linguagem de quadrinhos e ganhou formato televisivo durante dez anos consecutivos, nas emissoras Bandeirantes e Educativa.

Plácido Domingo
O maestro, cantor e compositor Plácido Domingo anunciou no Facebook que também foi contaminado com coronavírus. Em um comunicado escrito em inglês, espanhol e italiano, o tenor disse que está em casa e se sente bem. “Felizmente, desde o primeiro sintoma estive, como de costume, sob supervisão médica, dada a minha idade e comorbidade. Portanto, a Covid-19 foi imediatamente diagnosticada e me ajudou muito. Continuo o meu tratamento e descanso. Meus pensamentos estão com aqueles que sofrem e com todos aqueles que trabalham generosamente para salvar vidas.”

Naomi Munakata
Importante regente japonesa naturalizada brasileira, Naomi Munakata morreu na quinta-feira, 26, aos 64 anos. Ela estava internada no hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 16 de março, diagnosticada com coronavírus. “A família do Theatro Municipal está órfã. Perdemos a maestrina titular do Coral Paulistano Naomi Munakata”, divulgou em nota o teatro paulista.

“Manu“ Dibango
O astro camaronês Emmanuel “Manu“ Dibango morreu na terça-feira, 24, aos 86 anos, vítima do coronavírus. Famoso pelo hit Soul Makossa e pela aclamada mistura de jazz, funk e ritmos africanos, o músico ficou internado em um hospital em Paris por uma semana para tratar a doença, mas não resistiu às complicações.

Dinho Ouro Preto
O vocalista do Capital Inicial foi diagnosticado com coronavírus depois de apresentar febre alta e dores no corpo. Dinho, que não teve tosse ou dor de garganta, alertou para a variação nos sintomas da doença, e pediu para que aqueles que tiveram contato com ele nas últimas semanas fiquem atentos. O cantor não precisou ser hospitalizado e está em isolamento domiciliar.
Luisa Mell
Luisa foi diagnosticada na segunda-feira, 23, assim como o marido. A ativista do direito dos animais está com um quadro de pneumonia e relatou sentir fortes dores no peito e nas costas em um post no Instagram. Apesar disso, ela não foi hospitalizada e segue com o tratamento em casa, em isolamento. Já o marido, precisou ser internado pois apresentou um quadro de pneumonia.
Príncipe Charles
O filho mais velho da rainha Elizabeth divulgou o teste positivo para coronavírus na segunda-feira, 25. Aos 71 anos de idade, Charles tem sintomas leves, mas está em boa saúde, afirmou a Casa de Clarence, o palácio onde ele vive.

Harvey Weinstein
Condenado a 23 anos de prisão por estupro e abuso sexual, o ex-produtor de cinema Harvey Weinstein foi um dos encarcerados diagnosticados com coronavírus dentro de um presídio de segurança máxima nos Estados Unidos. Weinstein está sendo mantido isolado dentro do presídio.

– (Lucas Jackson/Reuters)
Tom Hanks e a esposa, Rita Wilson
O casal foi o primeiro do mundo das celebridades a divulgar o diagnóstico nas redes. Eles estão na Austrália, onde o ator filmava com o diretor Baz Luhrmann. Ambos já saíram do hospital e estão se recuperando em casa. Segundo um post recente (e engraçadinho) de Hanks, os dois passam bem e já realizam atividades cotidianas, como lavar louça e roupas.
— Tom Hanks (@tomhanks) March 17, 2020
Gabriela Pugliesi
A influenciadora fitness foi uma das 14 pessoas que contraíram o vírus durante o casamento de sua irmã, num resort de luxo em Itacaré, na Bahia. Dez dias depois de testar positivo para a doença, ela afirmou nas redes sociais que está bem e sem sintomas. Durante a quarentena, continuou publicando vídeos com exercícios leves, como alongamentos, e posts patrocinados, e incentivando o isolamento social.
Di Ferrero
O cantor brasileiro divulgou no dia 9 que foi ao hospital com febre e falta de ar, quando recebeu o diagnóstico. Na quinta-feira, 19, ele afirmou nas redes sociais que se sentia bem, e que finalizou o tratamento com remédios para um problema pulmonar causado pelo vírus. Apesar de estar bem e se sentir curado, Di continua em casa se cuidando – e publicando vídeos no Instagram. O músico aproveitou o isolamento para promover shows caseiros para distrair os seguidores durante a quarentena.
Preta Gil
A cantora foi outra que contraiu a doença no casamento da irmã de Pugliesi, em Itacaré. Ela cumpriu quarentena até 26 de março em um hotel de São Paulo juntamente com o marido. Após uma bateria de exames, ela recebeu a boa notícia de que estava curada e poderia voltar para o Rio de Janeiro.
Fernanda Paes Leme
Uma semana depois de ser diagnosticada com a doença, a atriz afirmou que os sintomas, com exceção da tosse, estavam indo embora. Após 14 dias de isolamento, Fernanda recebeu alta e a notícia de que estava curada. “Não posso mais transmitir o corona a ninguém. Isso já me alivia muito. A sensação de ser um “risco” à vida de alguém é horrível. Bom, me sinto aliviada sim, mas não tranquila. Saio de um isolamento e continuo na quarentena.”
Idris Elba
O ator inglês divulgou no Twitter, em 16 de março, o diagnóstico. Assintomático, ele fez o teste ao saber que teve contato com uma pessoa com a Covid-19. Ele tem publicado vídeos no Twitter, interagindo com fãs, e chegou a fazer um apelo para que não acreditem na fake news de que pessoas negras são imunes ao coronavírus: “isso é perigoso, não acreditem”.
https://twitter.com/idriselba/status/1239997526268207105
Daniel Dae Kim
O ator coreano, conhecido pelas séries Lost e Hawaii Five-0, divulgou no dia 19 de março que está com coronavírus. Ele conta que antes do diagnóstico estava em Nova York, filmando a série New Amsterdam. Agora está em sua casa, no Havaí. A notícia, porém, foi divulgada por ele quando já se sentia melhor. “Hoje não estou 100%, mas sinto que estou perto de ficar”.
Itziar Ituño
Intérprete da inspetora Raquel Murillo na série La Casa de Papel, a atriz compartilhou o resultado do exame nas redes e tranquilizou os fãs: “Meu caso é leve e estou bem”, disse.
Olga Kurylenko
A atriz ucraniana que vive em Londres, conhecida como a Bond Girl de 007 – Quantum of Solace, compartilhou que está se sentindo melhor e sem febre. E que durante o período, tomou vitaminas e paracetamol. Ela também fez uma denúncia da falta de leitos em Londres quando precisou.
Kristofer Hivju
O ator norueguês conhecido pelo personagem Tormund, de Game of Thrones, afirmou que teve um resultado positivo para o coronavírus, mas que tem sentido poucos sintomas. Ele fez um apelo para que as pessoas fiquem em casa.