Comparada a roubo no Louvre, ‘Lupin’ ganha previsão de estreia de nova temporada
Continuação da trama francesa chega em breve na Netflix
Quando o impressionante roubo do Louvre pegou todos de surpresa na manhã de 19 de outubro, Lupin virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais, com o púbico comparando a trama da Netflix à ação de ares cinematográficos dos ladrões. Agora, a quarta temporada da produção ganhou previsão de estreia: chega à plataforma no último trimestre de 2026, ainda sem data definida.
Inspirado nos livros de Maurice Leblanc, o thriller estrelado por Omar Sy é uma das séries em língua não inglesa mais populares da Netflix. A trama acompanha a história de Assane Diop, mestre dos roubos e disfarces que percorre Paris em busca de vingança contra uma poderosa família criminosa. Chocados com o roubo, os franceses logo ligaram a ação ao personagem icônico da literatura francesa e à série homônima da Netflix.
Lançada em 2021, a primeira temporada da série francesa começa justamente com um assalto planejado dentro do museu parisiense. Na trama, o protagonista Assene Diop (interpretado por Omar Sy), arquiteta roubar o Colar da Rainha — uma joia que pertenceu à Maria Antonieta, e que não existe na vida real. Até mesmo o prefeito do centro de Paris, Ariel Weil, comparou a situação à trama. “É claro que estamos (numa história) de Arsène Lupin. É difícil imaginar que seja tão fácil roubar o Louvre”, declarou ele na ocasião.
Na série de TV, Assane Diop se inspira em Lupin para colocar em prática seu plano de vingança contra uma rica e poderosa família. O pai morreu enquanto o personagem ainda era criança após ser preso injustamente, acusado de roubar o mesmo colar. Composta por oito episódios, a quarta temporada chegará ao catálogo cerca de três anos após o término da terceira, lançada em outubro de 2023.
Desde que foi lançada, Lupin foi convertida em sucesso instantâneo na Netflix, com a primeira parte assistida por cerca de 70 milhões de residências nos seus primeiros 28 dias no streaming. O título também conseguiu o feito de se tornar a primeira série em francês a liderar o ranking de mais vistos da plataforma em diversos territórios, incluindo nos Estados Unidos.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Gramado suspende festividade de natal após acidente aéreo que matou 10 pessoas
Câmara aprova projeto que reduz penas de condenados por atos golpistas
STF suspende parcialmente decisão sobre Lei do Impeachment







