O ator Dado Dolabella foi preso na tarde desta quinta-feira por não pagar pensão alimentícia ao filho de 7 anos que ele teve com Fabiana Vasconcellos, a quem deve cerca de 200 000 reais.
A ordem de prisão foi expedida pelo Juiz Marco Antonio Cavalcanti de Souza, titular da Primeira Vara de Família, regional da Barra da Tijuca. Dado será encaminhado ainda nesta quinta para o sistema prisional de Bangu, na Zona Oeste, segundo o delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, titular da 11ªDP (Rocinha). A Polícia Militar o prendeu em seu apartamento, no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio.
Embarcando nesta tarde de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro, o advogado de Dado, André Fróes, confirmou que o ator não tem condições financeiras de pagar a pensão alimentícia. Segundo o representante, foi aberto em 2014 um pedido de revisão na quantia que deveria ser paga ao filho Eduardo, então de 10 000 reais mensais.
“Em tese essa detenção é ilegal, pois o fato de ele não ter como pagar gera uma excludente para a prisão, além da ação revisional aberta que está questionando o valor para a criança”, comentou. “Vamos conversar com o juiz amanhã e justificar o não pagamento no período para tentar um alvará de soltura.”
(Com Estadão Conteúdo)