O Amor & Sexo desta quinta-feira contou com uma participação especial para homenagear a cultura LGBT. O ator, apresentador e marido da apresentadora Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, se produziu e subiu no palco como drag queens. No entanto, atração da TV Globo só revelou que era Hilbert por trás da peruca e da maquiagem quando Fernanda Lima beijou “a drag queen misteriosa”. Apenas a apresentadora e a direção do programa sabiam da participação do ator.
Depois da surpresa, Fernanda fez uma série de elogios ao marido, no tom do programa, que se propõe a quebrar um pouco os paradigmas de sexo e gênero. “O Rodrigo é um homem cheio de atributos femininos… que ele cozinha todo mundo sabe, mas ele também passa, lava, cuida quase que integralmente das crianças nesse período em que estou gravando o Amor & Sexo e ainda faz tricô. Eu amo esse homem!”
CONFIRA TAMBÉM:
De drag queen, Rodrigo Hilbert dá lição contra o preconceito
‘Amor & Sexo’ celebra a diversidade e Rodrigo Hilbert surpreende
A produção de Rodrigo como drag queen levou cerca de quatro horas, entre a preparação de figurino e maquiagem. “Não sabia que era tão difícil essa arte. É lindo, maravilhoso! Primeiro, tirei a barba, que já tinha há muito tempo. Aí, faz o olho, apaga a sobrancelha e a transformação começa. Depois de fazer a boca, eu olhei o espelho e pensei: ‘Não sou eu’. Ninguém percebeu. Nem as pessoas que me conhecem, com quem eu bati papo, conversei, não perceberam. A surpresa, no final, foi ótima”, conta o apresentador, que é casado com Fernanda há 15 anos.
Hilbert também revela que a ideia de se produzir surgiu em casa durante uma conversa com Fernanda, que, além de apresentadora, participa do roteiro e acompanha a produção do programa. Ela estava à procura de uma personalidade heterossexual para participar da atração. “Eu fiquei com isso na cabeça, mas não falei nada. Normalmente, prefiro ficar em casa quieto com as crianças, mas, quando ela voltou ao assunto, eu falei: ‘Amor, eu vou ser a drag que você está procurando’. Ela não acreditou”, diz Rodrigo.
Em cima do salto, o ator falou sobre a importância do apoio do programa Amor & Sexo à causa LGBT. “Acho que a gente precisa fazer isso e eu me sinto na obrigação de defender o orgulho LGBT. Não é só o gay que tem que ir à luta e foi isso o que pesou bastante na minha decisão de estar ali. O programa foi bem educativo, a gente aprendeu de uma forma didática e divertida. Espero que as pessoas de casa também aprendam e que esse show que fizemos no palco possa ser levado para a vida e sirva de exemplo”, disse.
Amor & Sexo, que vai ao ar às quintas, logo após o Big Brother Brasil, tem redação final de Antônio Amâncio e Fernanda Lima, e direção-geral de Daniela Gleiser.
(Com Estadão Conteúdo)