Diamantes e hotéis de luxo: os mimos dados aos indicados ao Oscar
Só de concorrerem ao prêmio, atores e diretores ganham uma porção de presentes. Confira os mais extravagantes
Viagens a Grécia, Havaí e Tanzânia e até colares de diamante estão entre os mimos dados aos indicados ao Oscar apenas por participarem da cerimônia, de acordo com o site da revista Money. Para alguns, o pacote de presentes chega ao valor de 100.000 dólares — tudo cortesia da Distinctive Assets, uma empresa de marketing baseada em Los Angeles e independente da Academia de Artes e Ciência Cinematográficas, responsável pelo prêmio.
Contudo, somente um grupo seleto de indicados tem direito à regalia: os concorrentes aos prêmios de atuação, como Timothée Chalamet, Octavia Spencer, Daniel Kaluuya e Meryl Streep em 2018, e os indicados na categoria de melhor diretor – Greta Gerwig, Guillermo del Toro, Christopher Nolan, Paul Thomas Anderson e Jordan Peele neste ano.
Chocolates de 260 reais, cílios postiços e pastas de dentes de lama também estão na lista de presentes. Confira abaixo alguns dos mimos mais extravagantes:
Viagem para Zanzibar e Tanzania
Os melhores da indústria do cinema poderão desfrutar de uma viagem de doze dias para o Zanzibar, um conjunto de ilhas na costa da África, e para a Tanzânia — com direito a um acompanhante. O pacote inclui safáris guiados, passeios a cavalo, aulas de culinária e refeições privativas.
Spa
Os candidatos ganham um vale-presente para passar uma semana fazendo tratamentos em um spa. Uma massagem de 90 minutos no local custa cerca de 245 dólares (800 reais).
Teste de DNA
O kit promete escanear a genética dos indicados apenas com uma amostra de saliva. Eles se tornaram bastante populares nos Estados Unidos no Natal de 2017, depois de Oprah Winfrey declarar que o produto estava na sua lista de desejos.
Uma semana no Havaí
Se a Grécia e a África não forem o suficiente, os concorrentes ao Oscar ainda têm direito a passar seis noites (e sete dias) em um resort no Havaí. O pacote gira em torno dos 3.000 dólares (9.784 reais).
Dez sessões com um personal trainer
O profissional escolhido para dar as aulas, Alexis Seletzky, é conhecido por treinar com diversas estrelas de Hollywood.
Diária em resort grego
A estadia no local chega a custar 460 dólares por noite (cerca de 1.500 reais).
Batom que muda de cor
O batom é vendido nos Estados Unidos por 22 dólares (71,75 reais).