Disney escurece pele da princesa Tiana em filme após críticas
Fãs reclamaram que estúdio havia deixado a personagem com pele mais clara e o nariz mais fino nas primeiras imagens de 'WiFi Ralph: Quebrando a Internet'
A Disney deu mostra de que está atenta aos anseios do público. Segundo o jornal The Wall Street Journal, o estúdio decidiu escurecer a pele da princesa Tiana no filme WiFi Ralph: Quebrando a Internet, sequência de Detona Ralph, depois de ser criticado nas redes sociais.
Em maio, a Disney divulgou as primeiras imagens do longa, que vai reunir todas as suas princesas. Muitos fãs notaram, porém, que Tiana, a primeira princesa negra dos filmes do estúdio, estava com a pele mais clara e o nariz mais fino do que no filme que ela protagonizou, A Princesa e o Sapo (2009).
De acordo com o Wall Street Journal, a Disney decidiu reanimar as cenas em que Tiana aparece para fazer as modificações assim que as primeiras imagens foram divulgadas e o estúdio criticado nas redes.
Durante o período de revisão da personagem, a Disney conversou com Anika Noni Rose, a atriz que dubla Tiana nos Estados Unidos, e também com representantes da Color of Change, organização que trabalha com assuntos como representação racial, incluindo a representação de personagens negros em produções de Hollywood.
No último trailer do filme, divulgado na semana passada, a transformação já podia ser vista (imagem acima). Confira como a princesa aparecia nas primeiras imagens divulgadas:
WiFi Ralph: Quebrando a Internet (2018) estreia em 3 de janeiro de 2019 no Brasil.