Inshallah: ‘Efeito Meghan Markle’ provoca aumento na venda de ouro nos EUA
Nos últimos 15 anos, o ouro branco, a prata e a platina haviam se tornado os metais favoritos para joias e alianças. Mais recentemente, foi vez do ouro rosa
Quanto vale ser uma princesa no mundo feminista de hoje? Mensurar esse valor é difícil, mas saiba que a brincadeira custa caro. Ainda mais em se tratando de Meghan Markle, que tem apreço pelo ouro amarelo e deu uma revalorizada no metal, nos Estados Unidos. O período de janeiro a março foi o trimestre mais forte em demanda de joias de ouro nos EUA desde 2009, segundo a World Gold Council.
“Na época do noivado, começamos a ver mais vendas de ouro amarelo, e nos últimos dois meses elas aumentaram mais”, diz David Borochov, da R&R Jewelers de Nova York. “A venda de joias de ouro amarelo cresceram cerca de 30% neste ano”.
Nos últimos quinze anos, o ouro branco, a prata e a platina haviam se tornado os metais favoritos para joias e alianças. Mais recentemente, foi a vez do ouro rosa, enquanto o ouro amarelo era considerado antiquado. Até a agora duquesa de Sussex desfilar em público reluzindo com ele.
Como diriam os ciganos de Gloria Perez, Inshallah, quanto ouro!