O cantor britânico Liam Gallagher nunca viu com bons olhos a banda Coldplay e principalmente o seu vocalista, Chris Martin. Agora, porém, o cofundador do Oasis, conhecido pela arrogância e pela agressividade, pediu desculpas à banda pelos comentários grosseiros que desferiu. Em entrevista à rádio Beats 1, da Apple Music, Liam disse ter falado pessoalmente com o grupo, em seu camarim, depois de cantarem juntos no show One Love Manchester, organizado por Ariana Grande em prol das vítimas do atentado ocorrido na cidade em maio. Pode-se creditar à comoção oriunda da tragédia, portanto, esse momento luminoso na trajetória de Liam.
As pazes entre Liam Gallagher e Coldplay vieram com o dueto Live Forever, no show One Love Manchester. Depois, o ex-Oasis foi procurar Chris Martin pessoalmente. “Eu entrei no camarim e disse, ‘Eu me desculpo por tudo que eu disse antes, eu estava sendo um babaca'”, confessou o ex-Oasis. A resposta de Chris Martin, segundo ele, foi positiva. “Ele disse: ‘Não, não, nós amamos’. Então, eu tive um passe livre”.
Desde a década passada, Liam Gallagher coleciona críticas públicas a Martin e companhia. “Chris Martin parece um professor de geografia”, disse em 2006. “A banda inteira parece mais que m… Eles nunca viram uma foto dos Rolling Stones? Provavelmente não”, declarou no ano passado.
Apesar de estar bem com o Coldplay, Liam continua sem falar com o irmão Noel, o que dificulta uma possibilidade de retorno do Oasis. “Eu e nosso garoto não nos falamos e esta é a coisa mais triste. Nós temos que começar a ser irmãos e amigos de novo, não importa quantos zeros coloquem num cheque.”
(Com Estadão Conteúdo)