Fabio Assunção faz acordo para doar lucro de música que leva o seu nome
Ator anunciou acerto com o grupo La Furia para destinar ganhos com a canção a instituições que ajudam dependentes: 'Quero todo mundo bem'
Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 23 jan 2019, 11h34 - Publicado em 22 jan 2019, 19h13
O ator Fabio Assunção usou seu Instagram para anunciar um acordo firmado por ele e os compositores da música Fabio Assunção, do grupo La Furia, anunciando que a arrecadação com a canção irá para uma instituição de apoio a dependentes químicos. A música traz o seguinte trecho: “Hoje eu vou beber / Hoje eu vou ficar loucão / Hoje eu não quero voltar pra minha casa não / Hoje eu vou virar o Fabio Assunção”.
“Antes de qualquer coisa, eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zoeira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é. Com as suas famílias”, disse o ator. Fabio explica por que entrou em contato com o grupo: “Entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta”.
Segundo ele, 100% dos valores arrecadados com a música serão doados para duas instituições, sem divulgar quais. “Lembrem que o Fabão aqui respeita a zoeira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas”, afirmou.
Bruno Magnata, um dos integrantes da La Furia, também publicou um vídeo sobre o assunto. “O próprio Fabio Assunção, de quem eu sou fã, nos procurou, de forma muito madura, construtiva e conversou numa boa com a gente”, disse. “Em momento algum ele falou de ‘travar’ a música, colocar na Justiça, nem nada. Ele só pediu pra gente se juntar com ele e defender uma causa contra a dependência química e o álcool exagerado.”
“Quando a gente fala disso, deixa de ser uma brincadeira pra falar de uma coisa séria. A música fala de uma coisa que afeta muita gente. Mais de 200 milhões de pessoas no mundo passam por essa dificuldade”, continuou.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.