Família de diretora morta no set de ‘Rust’ não consegue deixar a Ucrânia
Viúvo da ucraniana Halyna Hutchins informou que os pais da cineasta seguem no país e pede ajuda humanitária
Parte da família da diretora de fotografia Halyna Hutchins, morta por um tiro acidental durante as gravações do filme Rust, em outubro do ano passado, está em Kiev e não consegue deixar a Ucrânia, informou o site TMZ. Em entrevista ao veículo, Matthew Hutchins, o viúvo de Halyna, que era ucraniana, disse que a mãe da diretora de fotografia sabe que não conseguirá deixar o país em segurança, e segue trabalhando como enfermeira em um hospital local. O pai de Halyna também continua na Ucrânia.
A publicação revelou que a irmã de Halyna e sua sobrinha de 3 anos conseguiram chegar à fronteira da Romênia, onde aguardam para serem evacuadas. Matthew opina que é necessário a implantação de uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia, para garantir a saída dos civis através dos corredores humanitários. Ele pede que a China implante a medida, e acredita que a intervenção garantiria que ambos os lados dessem uma trégua nos voos da região.
O viúvo de Halyna também parabenizou os ucranianos pela bravura e por “mostrarem a verdade sobre a invasão de Putin e as atrocidades cometidas pelas forças russas”. Ele pede apoio aos refugiados, ajuda militar e qualquer intervenção diplomática possível para proteger a independência da Ucrânia.