Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Fátima Bernardes critica ação de Doria em grafites no ‘Encontro’

Apresentadora reclamou da pressa da administração pública ao apagar o que considera manifestações artísticas de rua típicas da cidade

Por Da Redação
Atualizado em 25 jan 2017, 14h07 - Publicado em 25 jan 2017, 14h05

A decisão de João Doria Jr. de apagar os grafites da cidade de São Paulo foi motivo de discussão na edição do Encontro da manhã desta quarta-feira. A apresentadora Fátima Bernardes criticou a decisão do prefeito e declarou apoio às manifestações artísticas nas rua da cidade, que considerou como típicas da metrópole.

“Ter a arte de rua é a cara de São Paulo, né? As pessoas estão se apropriando de um espaço para manifestar a arte delas. É uma galeria a céu aberto, porque permite ao artista que faça, e quem passa por ali, veja. Não precisava ter tanta pressa assim. Era uma obra que estava lá. Tirou o verde e botou o cinza, e não é assim. Ali tinha o trabalho de muita gente e um apego de afetividade que a gente vai pegando”, declarou Fátima, classificando ainda São Paulo como “a cidade da arte na rua”.

Convidado do programa, o ator Henri Castelli concordou com a crítica de Fátima. “Não precisava ter tanta pressa para fazer isso, pressa teria que ter para arranjar emprego [para a população], para a saúde, a segurança, moradias”, disse Castelli.

Por determinação de Doria, que criou o projeto “São Paulo Cidade Linda”, grafites em determinadas áreas da capital vêm sendo apagados. O prefeito avisou que vai criar o “grafitódromo”, espaço que quer reservar para painéis e murais na cidade, mas não informou em que região vai ser instalado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.