Os filmes da Disney, que serão retirados do catálogo da Netflix nos Estados Unidos para que o estúdio lance seu próprio serviço de streaming, continuarão disponíveis no Brasil. “Fora dos Estados Unidos continua igual, pois só nos EUA a Disney vai lançar esse serviço”, afirmou a assessoria de imprensa da Netflix no Brasil a VEJA nesta quarta-feira.
Em comunicado, o serviço de streaming afirmou que, até o fim de 2019, tudo continuará igual, mesmo no país americano. “Os assinantes da Netflix nos Estados Unidos terão acesso aos filmes da Disney no serviço até o final de 2019, incluindo todos os novos filmes que estrearão nos cinemas até o final de 2018. Continuamos a fazer negócios com a Walt Disney Company globalmente em muitas frentes, incluindo o nosso relacionamento com a Marvel TV, em andamento.”
A Disney anunciou o lançamento de um serviço de streaming próprio nesta terça, afirmando que iria retirar seus filmes do catálogo da Netflix. Segundo a imprensa americana, a empresa também vai lançar um serviço de streaming dos canais ESPN no começo do ano que vem.