(Atenção: este texto contém spoilers do primeiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones)
Jon Snow (Kit Harington) finalmente descobriu no domingo 14, na estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones, o que o público do seriado da HBO já estava cansado de saber: que ele é filho de Rhaegar Targaryen (Wilf Scolding) e Lyanna Stark (Aisling Franciosi), o que o torna herdeiro do Trono de Ferro. Em entrevista ao site da revista Entertainment Weekly, o ator Kit Harington falou sobre a revelação – que ele classificou como “a coisa mais perturbadora do mundo” para seu personagem. “Se Jon pudesse voltar no tempo e dizer ‘o que quer que você esteja prestes a me dizer, não diga’, ele voltaria”, afirmou o ator.
“A chave para a cena é que o público já sabe a verdade”, continuou. “Então não é chocante para os espectadores. Com Jon, a expectativa é sobre o que ele diz (a Samwell Tarly, responsável pela revelação do segredo): ‘Você está me dizendo que meu pai (Ned Stark) mentiu para mim? Meu pai, o homem mais honrado que eu já conheci, você está dizendo isso?’ Naquele momento, Samwell não é ninguém para ele. Jon renegaria seu amigo e daria uma surra nele caso ele estivesse mentindo sobre isso. Ele está ameaçador: ‘você está me dizendo isso, é melhor que esteja certo’.”
A informação também complica o relacionamento de Jon com Daenerys (Emilia Clarke), por quem ele se apaixonou – e que é sua tia. “Ele não só descobre quem é sua mãe, mas também o parentesco que ele tem com a pessoa por quem está apaixonado. É difícil para qualquer ator interpretar”, contou Harington.
Para Harington, mesmo após descobrir suas origens, Jon não tem interesse pelo Trono de Ferro. “Isso é o que eu amo em Jon, sua pureza”, disse. “Ele não quer. Não quer essa informação. Não quer saber. Ele não tem ambição alguma pelo trono. Ele nunca quis. O fim do mundo pode estar próximo, mas ao menos ele está apaixonado por alguém e sabe quem ele é, aí surge essa bomba.”