Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Globo investe em estratégia para salvar Ibope da trama das 11

Nesta quinta, a novela-série ‘Os Dias Eram Assim’ volta a ser exibida depois de ‘A Força do Querer’. Na semana passada, mudança elevou audiência

Por Maria Carolina Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 Maio 2017, 14h21 - Publicado em 25 Maio 2017, 13h06

O salto de 6 pontos na audiência na semana passada, quando, pela primeira vez, a Globo exibiu Os Dias Eram Assim depois de A Força do Querer numa quinta-feira, levou a emissora a transformar a experiência em estratégia. Hoje, a trama das onze, que vem sendo chamada de super-série mas não passa de um novelão, volta a ir ao ar logo depois da novela da Gloria Perez.

Na quinta-feira passada, Os Dias Eram Assim, que vinha marcando 13 pontos nas quintas-feiras na Grande São Paulo, registrou média de 19 pontos, segundo o Ibope. Com a elevação, a novela — ops, série — teve média de 18 pontos ao longo da semana passada na região, contra a audiência média de 16 pontos obtida nas cinco primeiras semanas no ar. A trama folhetinesca estreou em 17 de abril.

Como toda trama das onze, às segundas-feiras Os Dias Eram Assim  é exibida depois da novela das 9, desde o começo. Nesta segunda, aquecida pelo recorde de A Força do Querer, que pegou uma audiência boa do Jornal Nacional pautado pela crise política e chegou a 36 pontos, a novela de Ângela Chaves e Alessandra Poggi marcou 25 pontos. Foi a segunda melhor audiência da trama – o recorde é 26 pontos.

Enredo

O capítulo desta quinta-feira deve render outro índice bom a Os Dias Eram Assim. É nele que Arnaldo, o frio e calculista empresário vivido por Antonio Calloni, será assassinado. Ele é pai, na trama, da protagonista Alice, vivida por Sophie Charlotte.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.