Hackers invadiram os servidores da HBO, canal por assinatura do grupo Time Warner, e roubaram 1,5 terabytes de informações. Entre os dados acessados estão roteiros, episódios das séries Game of Thrones, Ballers e Room 104 que ainda não foram ao ar e relatórios financeiros, segundo o site da revista Entertainment Weekly.
A emissora confirma o ataque. “Começamos imediatamente a investigar o incidente e estamos trabalhando com empresas de segurança pública e de segurança cibernética”, explicou a empresa em nota. “Proteger os dados é a prioridade máxima da HBO, e nós levamos a sério a responsabilidade de proteger os dados que possuímos”.
Os funcionários da HBO receberam um e-mail na manhã desta segunda, no qual Richard Plepler, CEO da empresa, anunciou o ataque. “Qualquer intrusão dessa natureza é obviamente disruptiva, perturbadora e inquietante”, escreveu. “O problema que estamos enfrentando é, infelizmente, muito familiar no mundo em que fazemos parte agora. Como em todos os casos desafiadores que enfrentamos, eu não tenho dúvidas de que iremos passar por isso com sucesso”.
Segundo a Entertainment Weekly, um e-mail anônimo anunciando a invasão foi enviado para alguns repórteres especializados em TV no domingo. Por enquanto, os responsáveis pelo ataque ainda não foram encontrados.