Harry e Meghan têm dia de praia com surfistas em ação por saúde mental
Em roda de conversa 'antienergias ruins', duque enfatizou a importância de conversar sobre problemas de saúde mental
Príncipe Harry e Meghan Markle visitaram a comunidade OneWave no Havaí nesta quinta-feira, como parte de uma ação em prol da saúde mental. O casal participou de uma roda de conversas antienergias negativas na praia, e Harry compartilhou algumas de suas experiências pessoais.
“Basicamente, ele nos mostrou que se abrir e falar sobre suas emoções é um sinal de força, não fraqueza” disse Sam Schumacher, fundador do projeto, ao site da revista People. “Quanto antes procurar ajuda, melhor. Foi o que aconteceu com ele.”
Em 2017, Harry comentou sobre a dificuldade de lidar com a morte de sua mãe, Lady Diana, e como conversar sobre o assunto o ajudou. “Meu modo de lidar com isso era enterrar a cabeça na areia. Rejeitava inclusive pensar em minha mãe, por que em que ia ajudar isso? Somente ia trazer tristeza, não ia trazê-la de volta”, declarou ao jornal The Telegraph. “Eu comecei a conversar e de repente, toda aquela tristeza que eu nunca tinha processado veio à tona e eu comecei a perceber que tinha muita coisa com o que eu precisava lidar”, disse.
Para participar do círculo anti-energias ruins, Harry e Meghan tiveram de se vestir a caráter – com roupas coloridas e colares havaianos. “Nos vestimos da forma mais louca possível”, explicou Schumacher. “Assim, se alguém te parar na rua para perguntar o que está usando, você terá a oportunidade de falar saúde mental.”