A Sony planeja expandir o universo cinematográfico de Homem-Aranha e prepara um filme focado nas personagens femininas de Sabre de Prata e Gata Negra. Chris Yost, um dos roteiristas de Thor 3: Ragnarok, com estreia marcada para 2 de novembro no Brasil, será o encarregado de escrever o novo longa. O estúdio espera contratar um diretor em breve para dar início à produção.
Sabre de Prata é uma mercenária que dirige uma companhia encarregada de caçar criminosos de guerra, enquanto Gata Negra é uma popular super-heroína que se relaciona sentimentalmente com o Homem-Aranha. Com o novo filme, de acordo com o site da revista americana The Hollywood Reporter, o universo do Homem-Aranha se expande, marcando uma nova fase do herói no cinema, que tem início, de fato, no dia 6 de julho, com a estreia de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o primeiro protagonizado por Tom Holland, o novo ator a encarnar o personagem. O filme será também o primeiro solo do Homem-Aranha no universo dos Vingadores e tem inclusive a participação do Homem de Ferro.
Na semana passada, vale lembrar, a Sony confirmou que em outubro de 2018 lançará um filme sobre Venom, um dos inimigos mais famosos do Homem-Aranha. Embora ainda não tenha um cineasta nem elenco definidos, o filme sobre o vilão já conta com um roteiro assinado por Jeff Pinkner e Scott Rosenberg. Pinkner foi um dos roteiristas de O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014), o último longa-metragem, até o momento, sobre o super-herói, que foi protagonizado por Andrew Garfield e Emma Stone.
Nas histórias em quadrinhos do Homem-Aranha, Venom é um parasita que vem do espaço e precisa de um ser humano para sobreviver. Em compensação, ele concede poderes extraordinários ao corpo que o hospeda.
(Com agência EFE)