Lollapalooza Brasil exigirá comprovante de duas doses da vacina e máscara
Decisão dos organizadores do evento brasileiro vai na contramão da postura do festival americano de Coachella, que abriu mão dessas medidas
Os organizadores do festival Lollapalooza, que será realizado entre os dias 25 e 27 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, anunciaram nesta quinta-feira, 17, que irão exigir do público a apresentação do comprovante das duas doses da vacina contra o Covid-19, além de obrigatoriedade do uso da máscara durante o evento – só podendo retirá-la para consumo de alimentos ou bebidas.
Além disso, o festival disponibilizará pontos de álcool em gel nas dependências do autódromo. Nas redes sociais do evento, os comunicados também estão reforçando a importância da prevenção do Covid-19 entre o público. A obrigatoriedade da máscara e das vacinas segue as recomendações do Governo do Estado de São Paulo e também do município.
A decisão dos organizadores vai no caminho inverso à postura do festival americano Coachella, que anunciou nesta quarta-feira, 16, que não exigirá nenhum protocolo de segurança do público.
💉 Comprovante de vacinação (físico ou virtual) com, no mínimo, as duas doses da vacina contra a Covid-19.
😷 Uso de máscara obrigatório dentro do Autódromo de Interlagos. A retirada da máscara só será permitida para o consumo de alimentos e bebidas. pic.twitter.com/ermasAeawj
— Lollapalooza Brasil (@LollapaloozaBr) February 17, 2022