Marisa Monte revela história de ‘Já Sei Namorar’ no ‘Conversa com Bial’
Grupo Tribalistas movimentou os estúdios da Globo durante participação na atração
Depois de 15 anos do lançamento do primeiro álbum, o grupo Tribalistas (formado por Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown) divulgou um novo disco surpresa em agosto do último ano. Prestes a começar uma turnê pelo Brasil, os três cantores participaram das gravações do Conversa com Bial, que irá ao ar nesta sexta-feira, em que contaram algumas curiosidades sobre o processo coletivo de criação das canções.
Durante a conversa, Marisa Monte revelou detalhes sobre a produção do hit Já Sei Namorar. “Eu era muito fã de Titãs e, logo que conheci o Arnaldo, tomei coragem e passei a propor parcerias. Ele me deu duas letras. Uma delas foi Beija Eu e a outra ficou pra lá, esquecida. Era Já Sei Namorar. Depois de anos, mostrei a letra pro Brown e a gente terminou junto. As músicas têm vida própria e ficam prontas quando querem”, afirmou a artista.
“A gente fica cantando e tocando muito a música até que ela se entregue, vai criando afinidade orgânica”, complementou Antunes. A participação rara do grupo na televisão movimentou os estúdios da Globo. Funcionários de diferentes áreas foram assistir ao trio ao vivo. Pedro Bial também declarou sua admiração: “Acompanhava as carreiras dos três desde sempre, e depois que eles se juntaram, conseguiram ficar maiores do que eram. E isso é difícil, porque quando se junta estrelas, no máximo, você tem uma constelação. No caso deles, deu uma galáxia”.
O Conversa com Bial é transmitido depois do Jornal da Globo, na emissora. Durante a participação, os Tribalistas ainda apresentaram as músicas Carnavália, Diáspora, Passe em Casa e Velha Infância.