MasterChef: participante ajudou André Marques a perder 75 quilos
Monique Gabiatti está no elenco da 2ª edição do reality com profissionais. Conheça a trajetória de outros competidores que já passaram por grandes cozinhas
A nova edição do programa MasterChef Profissionais vai ao ar a partir do dia 5 de setembro na Band. Na nova lista, com dezesseis participantes, estão alguns cozinheiros que já passaram por grandes cozinhas nacionais e internacionais.
Monique Gabiatti, por exemplo, trabalha como personal chef e ajudou o apresentador André Marques a perder mais de 70 quilos. Já a jovem Bárbara Cardin fez pratos do D.O.M, de Alex Atala, e o curitibano Ravi Leite, que passou pela cozinha do italiano Così, brilhou por três anos com uma das primeiras paleterias da capital paulista, a premiada Me Gusta, que fechou as portas em 2016.
Veja os caminhos que já trilharam alguns dos participantes da nova temporada do reality show:
MONIQUE GABIATTI
Acostumada com o mundo da fama, a nutricionista já teve seu trabalho comentado por aí. Apesar de não ter passado por cozinhas de grandes chefes, a personal chef já teve como clientes Cláudia Raia, Ivete Sangalo e André Marques. Ela foi responsável pela dieta que ajudou o apresentador, que também passou pela cirurgia bariátrica, a perder mais de 70 quilos.
ANGÉLICA VITALI
Especialista em gastronomia molecular, é uma pupila de Ferran Adrià, o chef espanhol. Estudou em Portugal e Espanha. No Brasil, oferece workshops sobre sua especialidade e planeja lançar um livro sobre o assunto.
https://www.instagram.com/p/BXjaUtLgXad/?taken-by=angelicavitali
BÁRBARA CARDIN
A jovem cozinheira já fez pratos na cozinha de Alex Atala, como estampa em fotos o seu Instagram. “Participar da sua equipe foi um sonho realizado”, escreveu na legenda de uma foto com o chef.
FRANCISCO PINHEIRO
Cotado pelo programa como o mais experiente dos chefs que participarão da próxima edição, Francisco, que trabalha na cozinha desde os 16 anos, já cozinhou ao lado de Rodrigo Oliveira e Ivan Ralston. Hoje, ele está à frente de duas casas badaladas em São Paulo, o bar-restaurante Ilha das Flores e o bar Numero.
MIRNA GOMES
Cozinhando profissionalmente há quatro anos, a pernambucana de Recife já passou pela cozinha do Maní, restaurante da Helena Rizzo e do Daniel Redondo. Na Espanha, ela estagiou no El Celler de Can Roca, casa três estrelas Michelin.
RAÍSSA RIBEIRO
A paulistana já marcou presença na cozinha dos restaurantes Fasano e Tuju aqui no Brasil. Na França, estagiou por dois meses com o chef Philippe Mille, do Les Crayères, duas estrelas Michelin. A jovem este ano também preparou pratos no Petí, do chef Victor Dimitrow.
RAVI LEITE
O curitibano bombou com sua sorveteria Me Gusta Picolés durante dois verões paulistanos. A novidade das paletas, porém, não continuou dando frutos. Uma das unidades da marca premiada acabou dando espaço para o Hi Pokee, restaurante especializado no poke havaiano, uma espécie de temaki sem alga e servido na tigela.