Ativista desde os 11 anos, a atriz Meghan Markle ficou conhecida por discursos inflamados em defesa da igualdade de gênero, entre outras causas. Agora, como noiva do príncipe Harry, ela não tem intenção alguma de se calar. Segundo o dominical inglês Sunday Times, a futura duquesa de Sussex pretende fazer um pronunciamento em seu casamento, marcado para 19 de maio, quebrando mais um protocolo da realeza.
O tom de seu discurso, porém, deve ser mais romântico do que engajado. A ideia seria prestar uma homenagem, na recepção que se seguirá à cerimônia, ao amado e à família dele. “Se o pai de Meghan não falar por ela, ela quer ter a chance de agradecer ao marido e a todos que os têm apoiado. Harry acha uma ótima ideia”, disse uma fonte ao jornal.
O pai de Meghan, o diretor de fotografia Thomas Markle, que estaria enfrentando uma crise financeira e hoje vive no México, não deve comparecer ao casamento. A atriz já pediu que sua mãe, a professora de ioga Doria Ragland, a leve ao altar. Recentemente, a moça se desfez das contas de redes sociais para se adaptar à discrição da família real. Mas algumas tradições ela parece mais à vontade para derrubar.