Morre Sophie Kinsella, autora de ‘Os Delírios de Consumo de Becky Bloom’, aos 55 anos
Sophie Kinsella havia sido diagnosticada com glioblastoma
Nesta quarta-feira, 10, foi confirmada a morte da autora de livros Sophie Kinsella, famosa por Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, aos 55 anos. A atriz foi diagnosticada em 2022 com glioblastoma, uma espécie de câncer no cérebro. A autora passou por diferentes tratamentos, como radioterapia, quimioterapia e cirurgia, mas não resistiu à doença.
Nascida em Londres em 1969 como Madeleine Sophie Townley, Kinsella se formou como jornalista de economia, mas não se identificava com a profissão. Começou a escrever entre viagens que fazia para Londres e em 2000 lançou aquele que seria seu principal sucesso literário: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, que virou uma série de 9 livros, com o último volume sendo lançado em 2019. Além da série, publicou livros como O segredo de Emma Corigan, Lembra de mim? e A lua de mel, todos já publicados no Brasil.
Kinsella, com seus livros, se tornou uma das autoras mais proeminentes do chick-lit, um gênero literário marcado pela presença de autoras femininas que tratam sobre a vida da mulher moderna, geralmente com um tom bem-humorado. Relacionamentos, trabalho e perspectivas de vida costumam ser os temas principais dessas narrativas.
No Instagram da autora, a família anunciou a morte e escreveu: “Não podemos imaginar como será a vida sem o seu brilho e amor pela vida. Apesar da sua doença, que ela suportou com coragem inimaginável, Sophie considerou-se verdadeiramente abençoada – por ter uma família e amigos tão maravilhosos, e por ter tido o extraordinário sucesso da sua carreira de escritora. Ela não tinha nada como garantido e ficou eternamente grata pelo amor que recebeu”.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Gramado suspende festividade de natal após acidente aéreo que matou 10 pessoas
Câmara aprova projeto que reduz penas de condenados por atos golpistas
STF suspende parcialmente decisão sobre Lei do Impeachment







