Maior fenômeno de língua não inglesa da Netflix, a série espanhola La Casa de Papel será assumida pela plataforma, que produzirá a sua próxima temporada, prevista para o ano que vem. Algo semelhante aconteceu com Black Mirror, que era produzida pela britânica BBC e foi assumida pela Netflix.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira em Roma por Eric Barmack, responsável de séries internacionais da plataforma audiovisual americana.
O anúncio foi feito em um evento batizado de “See what’s next”, um dia inteiro dedicado a divulgar as novidades da plataforma, como uma série italiana chamada Lua Negra, um drama inglês sobre a invenção do futebol do criador de Downton Abbey e a série alemã The Wave.
La Casa de Papel é uma produção original de Atresmedia e Vancouver que chegou ao Netflix em dezembro e se transformou em sucesso internacional. Segundo um relatório dirigido aos investidores, a série criada por Álex Pina se transformou na ficção de fala não inglesa mais vista na história da plataforma.