Novo suspense do diretor de ‘Sexto Sentido’ arrasa nos EUA
Estrelado por James McAvoy, 'Fragmentado' está na liderança da bilheteria americana há três semanas
O suspense de baixo orçamento Fragmentado, novo longa do diretor de O Sexto Sentido, M. Night Shyamalan, superou O Chamado 3 nas bilheterias americanas neste fim de semana, cravando sua terceira liderança seguida nos Estados Unidos. Até o momento, Fragmentado que conta a história de um homem com múltiplas personalidades e custou somente 9 milhões de dólares, arrecadou 98,7 milhões de dólares. O longa é estrelado por James McAvoy.
“É um filme muito bom”, disse o chefe de distribuição da Universal nos EUA, Nick Carpou. “É muito satisfatório para o público. As pessoas buscam qualidade.”
De modo geral, contudo, este foi um fim de semana calmo para Hollywood. Afinal, grande parte da atenção dos EUA se voltou para a final da liga de futebol americano, entre o New England Patriots e o Atlanta Falcons. As duas equipes jogaram o Super Bowl LI, deixando os cinemas mais vazios que o normal.
O Chamado 3, uma tentativa de reviver a franquia, arrecadou 13 milhões de dólares. O primeiro filme da franquia, de 2002, teve estreia de 15 milhões de dólares e arrecadou 129,1 milhões de dólares, enquanto a sequência, O Chamado 2, estreou com 35,1 milhões de dólares. O Chamado 3 foi adiado diversas vezes e era originalmente planejado para chegar aos cinemas em 2015. O filme custou 25 milhões de dólares para ser feito e, como seus antecessores, foca em uma fita cassete amaldiçoada. No exterior, O Chamado 3 arrecadou 15,2 milhões de dólares em 35 países, incluindo Brasil, México e Rússia.
(Com agência Reuters)