Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

O feminismo sensual de Karol Conká: ‘Prazeres iguais para todos’

Cantora lança clipe de 'Lalá'

Por Mabi Barros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 21h53 - Publicado em 8 jun 2017, 18h01

A apresentação tombante na abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 apresentou para o Brasil (e para o mundo) o feminismo sensual de Karol Conká. Dona do hit Tombei, a cantora não tem papas na língua quando se trata de defender os direitos da mulher e o empoderamento feminino, e agora, milita por prazeres iguais no sexo para homens e mulheres. Lalá, single lançado no fim de 2016 em parceria com o duo Tropkillaz, ataca o “fala muito e faz pouco” de homens na cama, e nesta quinta-feira ganhou um clipe bastante sugestivo — para não dizer lascivo.

Tido como tabu, o orgasmo feminino se torna motivo de reivindicação política em Lalá. Gestos que poderiam ser considerados obscenos se empregados em outros contextos exalam feminilidade na pele de Karol. O clipe usa flores e frutas como metáforas para as genitálias feminina e masculina, de forma que elas não sejam sexualizadas.

A fotografia do clipe combina com o cabelo rosa choque de Karol. Dirigido sob o olhar certeiro da cineasta Vera Egito (Amores Urbanos), o vídeo tem cores vibrantes, destacando as variações de rosa e vermelho — tons associados ao feminino. As roupas e maquiagens de Karol seguem na mesma paleta de tons alegres. Nas cenas em que aparecem homens na cama, alvo das críticas de Karol, o clipe assume tons neutros, frios, sem nenhuma excitação.

Continua após a publicidade

Lalá fará parte do segundo álbum em estúdio de Karol Conká, Ambulante – que já tem cinco singles, e nenhuma previsão de estreia.

Confira o clipe:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.