Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

O maior sucesso do Rock in Rio é o ‘kit gay’, talkey?

Marca distribui 3 mil bandeiras e pochetes cobertos pelo arco-íris e camiseta colorida esgota na loja oficial

Por Ernesto Neves Atualizado em 28 set 2019, 23h53 - Publicado em 28 set 2019, 23h50
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Na área vip do Rock in Rio, duas senhoras responsáveis pela limpeza usavam. Assim como três moços que serviam bebidas no bar. Adolescentes, mães e casais também.

    O kit gay tão propalado por Jair Bolsonaro (PSL) e os conservadores que cercam o presidente parece ter se concretizado nesta edição do festival.

    Neste ano, a despeito das críticas, as marcas resolveram investir pela primeira vez no público LGBT. No estande do Doritos, decorado com as cores do movimento, foram distribuídas 3 mil bandeiras e pochetes coloridas com o espectro do arco-íris.

    “Foi a primeira vez que exploramos a temática aqui. E foi um sucesso estrondoso. Isso mostra que as pessoas estão abertas. Não foi só o público LGBT que aderiu, muito pelo contrário”, diz Carolina Frydman, responsável pelo espaço.

    A marca prometeu ainda reverter o dinheiro da venda do Doritos Rainbow para instituições de apoio LGBTs. Acompanhada pelo namorado, a bancária Giovanna Boscarino ostentava sua bandeira no espaço mais caro do festival.

    “É uma causa mais que normal. Isso nem deveria surpreender mais ninguém”. A loja oficial do Rock in Rio também colocou à venda, pela primeira vez, uma camiseta toda colorida. E a procura foi tanta que o tamanho P esgotou logo no início da segunda noite.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.